Anjos Visitantes

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VII- FALANDO UM POUCO DE AROMATERAPIA



Os aromas tem muita influência, como as cores, influencia o humor, os sentimentos, as lembranças etc.
Quantas vezes sentimos um aroma de perfume que desperta a lembrança de uma pessoa, de um passado, algo da infância, que nos aconchega, como mágica,  para o colo de nossa mãe, talvez um perfume que ela usava naquela época que éramos crianças ou até mesmo bebês. Como tem alguns aromas que não sabemos explicar, mas nos traz desconforto, um sentimento desagradável, que talvez marcou um momento triste em nossas vidas.
Juntando-se os Chacras, com as cores, vamos colocar os aromas, alimentos, flores, plantas e rítmos para abrir os chacras.


* Primeiro Chacra Coronário ou da Coroa-  côr violeta, branca ou dourada.
Rege a Cabeça, Coronária ou Coroa.
Alimentos= fruta do conde, ameixa, nectarina e outros.
Flores e plantas= violeta, rosa branca, gerânio, lavanda e todas as plantas e flores com tonalidades violeta,branca e dourada.
Ritmo= Cantos gregorianos, mantras e orquestrados....


* Segundo Chacra Frontal ou Terceiro Olho - côr índigo ou anil.
Rege a fronte, a testa, o meio das sombrancelhas.
Alimentos= frutos bem escuros, ameixa seca, amora, beringela, uvas pretas, feijão preto e outros.
Flores e plantas= cedro, sândalo e todas as plantas e flores de côr anil ou índigo.
Ritmo= música lenta, barroca.


* Terceiro Chacra Laríngeo - côr azul celeste, azul claro.
Rege a larínge, a garganta, a tiróide.
Alimentos= nozes, feijão, algas marinhas, frutos do mar e outros.
Flores e plantas= miosótes, eucalipto, benzoim e todas as flores e plantas que tenham a côr azul.
Ritmo= música suave, som de flauta.


* Quarto Chacra Cardíaco -  côr verde ou rosa.
Rege o cardíaco, o coração....
Alimentos= pimentão verde, espinafre, uva verde, abacate, maçã verde, kiuí, milho verde, menta e outros.
Flores e plantas= hortelã, clorofila, jasmim, rosa côr de rosa ou champagne, melissa, alecrim e todas as flores e plantas que tenham a côr verde ou rosa.
Ritmo= músicas harmoniosas, tranquilas, ritmos wave e de relaxamento(calmante), músicas românticas...


* Quinto Chacra Plexo Solar - côr amarela.
Rege o plexo solar, ou a "boca" do estômago.
Alimentos= abacaxi, melão, mel, manga, banana, pera, cupuaçú, pimentão amarelo e utros.
Flores e plantas= girassol, lírio amarelo, rosa amarela, camomila, erva-doce e todas as flores e plantas amarelas.
Ritmo= músicas harmoniosas, calmas, canções românticas.


* Sexto Chacra Esplênico - côr laranja.
Rege o sacro, esplênico ou sexual, orgãos reprodutores.
Alimentos= tangerina, mamão, baunilha, laranja, cenoura, chocolate e outros.
Flores e plantas= lírio tigrado, kalanchoe laranja, ascocentro, Ave-do-Paraíso e todas as flores e plantas de côr alaranjadas.
Ritmo= ritmo sensuais, dança do ventre, todo ritmo que precisam soltar os quadris, joelhos e articulações dos tornozelos.


* Sétimo Chacra Básico- côr vermellha.
Rege o Básico (da base) ou Raiz, orgãos genitais e ânus.
Alimentos= maçã, morango, cereja, tomate, rabanete, beterraba, ameixa, melancia, pimentão vermelho, pimenta malagueta ou preta (pimenta do reino) e outros.
Flores e plantas= rosa vermelha, cravo vermelho, cacho-de-estrelas (a preferida de Cleópatra por serem vistosas e perfumadas), ripsalis, bico-de-papagaio e todas as flores e plantas de côr vermelha.
Ritmo= ritmos sonoros e cadenciados. Os ritmos afro-cubanos, o samba, a lambada.





 AROMATERAPIA NO AMOR


No amor se usa muito a côr vermelha, deixe um anbiente agradável e propício, coloque vèus vermelhos, velas e luz avermelhada, jogue na cama pétalas de rosas vermelhas e algumas gotas de essência de rosas na cama e principalmente nos travesseiros. Na banheira onde o casal vai desfrutar de uma hidro, coloque essência de rosas e mel dentro da banheira, juntamente com pétalas de rosas para dar um toque sensual. Enfeite o ambiente com flores, como  o Cacho-de-Estrela, a flor predileta de Cleópatra. Coloque uma fruteira cheia de morangos, maçãs, cerejas e uvas para sua noite de prazer com seu amor.
Agora, se quiser a sobremesa completa, nã se esqueça do mel e do chantilly... Para completar, coloque músicas de rítmos sonoros e cadenciados como o ritmo afro-cubano  e a lambada para começar, e para terminar músicas suaves e doces, bem românticas para dar um clima no momento certo....E uma boa noitada para vocês!!!



AROMATERAPIA NA PAIXÃO


Na paixão use muito o laranja com o vermelho. Coloque véus vermelhos e alaranjados, vela e luzes na cor laranja. Jogue na cama pétalas de rosas e algumas gotas de essência Ylang-Ylang ou Poison, coloque também a mesma essência que irá usar na cama e nos travesseiros, na banheira juntamente com as pétalas de rosas espalhadas, tanto na cama como na banheira.
Enfeite o quarto com as flores Ave-do-Paraíso. Coloque muita música com ritmos sensuais, aqueles que soltam os quadris, joelhos e articulações dos tornozelos, faça a Dança do Ventre em conjunto com a Dança dos Sete Véus para sua paixão, tire véu por véu, envolvá-o com o véu, fazendo-o sentir arrepios de delícias como um carinho e dê-lhe na boca frutas doces, pequenos pedaços  de mamão, uvas e morangos, regue com champagne, dentro das taças de champagne coloque pedacinhos de frutas, coloque um aromatizador com essência de tangerina, ou Ylang Ylang ou até mesmo canela  e se quiser aproveite também o complemento de mel e chantilly para passar no corpo e nas áreas que quiser desfrutar, se preferir pode usar chocolate e aproveitar a comer uns pedacinhos aonde cair, pois tenha certeza que será uma festa, a dois, de prazeres inesquecíveis.



AROMATERAPIA NA AMIZADE


Na amizade use e abuse do amarelo. Faça um chá bem forte de camomila que deixará o ambiente bem harmonizado, ou coloque aromatizador com essência de camomila.
 Tenha muitas flores em toda a casa,  como girassóis que alegram muito o ambiente, trazendo um pouco do Sol para dentro de sua casa. Tenha um vaso com flores do campo, bem colorido, que traz muita alegria como uma explosão de cores. Coloque músicas harmoniosas e calmas e convide seus amigos para uma reunião a base de frutas amarelas, além de fazer bem para a saúde, para a energia, harmoniza a reunião que será muito alegre e descontraída.




Nenhum comentário:

Postar um comentário