Anjos Visitantes

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

IV - AMIZADE



 Pelo Pequeno Dicionário da Língua Portuguesa de Celso Pedro Luft - AMIZADE= Afeto de amigo; Apreço, estima; Dedicação; Camaradagem, coleguismo. 
A amizade é um sentimento sem cobranças, sem atração sexual, sem preconceitos, gostamos de uma pessoa e esta pessoa nos dá reciprocidade, somos confidentes, somos aliados, temos muito em comum, gostamos de estar junto com o amigo, gostamos de conversar com este amigo, gostamos de sair, rir, falar coisas insensatas, sem pensar em "máscaras", pois a pessoa é um amigo e não um sentimento de amor de um casal. A amizade é confidência, são segredos, é o preocupar-se com a dor um do outro.
Amizade é muito semelhante ao Amor, pois o sentimento de amor não deixa de existir na amizade, a única diferença entre a amizade é que existe um grande amor mas sem sexo. Amizade é quando se oferece o ombro para o outro chorar, ouvir as lamúrias por ter brigado com o namorado ou namorada, é tentar levantar a moral, "o astral", é ajudar e ser ajudado sem interesses, é brigar de vez enquando quando se fala uma verdade e o outro não quer ouvir, mas logo vem as pazes.
Antes haviam somente amizades reais, onde um ficava a frente do outro, cara a cara...Agora também existem amizades virtuais, aquela que você acaba conhecendo pelo computador, e não deixa de ser uma grande amizade como qualquer outra. Sim, devemos ter mais cuidados com as amizades que fazemos pela internet, mas posso dizer que conhecemos muitas pessoas lindas de coração através  de um  computador.
Muitas vezes, não conseguimos ter amizades reais, ou por muito trabalho, ou por não sair de casa, e a internet é uma forma de alimentar amizades de pessoas solitárias, isto faz bem, mas devemos procurar o contato humano também. A internet é o lugar ideal para pessoas solitárias, com insônias, com timidez etc...de se encontrarem e de jogarem um pouco daquela solidão fora. Poder ajudar alguém através da internet com palavras de consolo e carinho, não vemos rosto, não vemos estatus, vemos apenas um outro ser humano solitário que está atrás de uma outra "telinha de computador" precisando de algo que nós temos e nós precisando de algo que esta pessoa tem. Normalmente são pessoas com as mesmas dificuladades de uma solidão inacabável, isto vem ajudar muito e a muitas pessoas dentro de um contexto de internautas. Mas devemos nos precaver dos encontros às escuras, se você não sabe quem realmente é esta pessoa, cuidado quando for marcar um encontro para se conhecerem. Já conheci muitas pessoas pessoalmente, amigas de internet, mas por sorte nunca me desiludi ou uma falsa identidade trouxe algum prejuízo pessoal.
A amizade faz bem para o coração, saia, vá andar na praia, vá correr nos parques e conheça tantas pessoas como você, com tantas afinidades, você quer conhecer um bom amigo, vá ao lugar que você mais goste, você gosta de lêr então vá há alguma livraria, biblioteca, você gosta de dançar, vá a bailes, vá aprender dança de salão, ou qualquer outro tipo de dança que lhe agrade, você gosta de uma "farra" vá a barzinhos ou lugares que lhe alegre apenas por aquele dia. Você encontra as pessoas certas indo para os lugares que mais lhe agrade. E lá você encontrará e fará muitas amizades, como numa internet, orkut, msn´s da vida, lá encontrará pessoas como você.
Mas mais uma vez quero alertar, somente isto, tome cuidado com encontros às escuras, quem você não conhece, pois sabemos que há muitos casos que se tornaram em tragédias. Mas do resto, faça muitas e muitas amizades e seja muito feliz, pois é bom demais!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário