Anjos Visitantes

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

INTRODUÇÃO



AMOR, PAIXÃO OU AMIZADE?

Entre um casal pode haver apenas amizade? Ou amizade é prioridade apenas para pessoas do mesmo sexo ou virtuais?
O comportamento humano analisado através de tópicos e conclusões.
Há muitas formas de amar: pai, mãe, filhos, marido, esposa etc...
Há formas e formas:  de amor, de paixão, amizade, atração, empatia, simpatia, até antipatia, que diante de uma descrição consciente não há explicação, mas vem do mais íntimo do nosso ser,  do interior do indivíduo, que com palavras não consegue explicar o motivo para tal sentimento por uma determinada pessoa e pela outra um sentimento completamente adverso.
O amor de pais para filhos, filhos para com os pais são sentimentos não comparáveis ao sentimento de um casal de enamorados.
Não há forma de comparação, amor entre pais e filhos é amor sem limites, amor proteção, amor carinho, sem paixão, é o amor mais puro que  existe, não exigente, que tudo faz, tudo perdoa e nada pede em troca, amor eterno que vai além do tempo e do espaço, o primeiro amor na vida de uma criança e o último, que nunca se acaba, nem diante do túmulo, dos séculos e dos século, do além vida, o mesmo amor que Deus nos tem.
Mas neste livro vamos discutir o amor entre um casal, paixão, amizade, sexo, atração e tudo que nos leva a aproximarmos de pessoas que nunca vimos em nossa vida e acharmos que já nos conheciamos há um longo e longo tempo...
Vamos falar da paixão, do sentimento que invade como um furacão, como o fogo que incendeia com uma força imensurável, mas que em muito pouco tempo a chama da brasa se extingue, esvai-se tornando-se apenas cinzas.
Da amizade, que todo o ser humano deve ter, pois ninguém é uma ilha para que possa viver totalmente só, isolado...precisamos uns dos outros, e a amizade é constituida com formas de respeito, amor, admiração, fidelidade, querer ajudar, apoiar, dar o ombro amigo, estender as mãos, companheirismo, talvez quase todos os predicados iguais ao do amor de um casal, mas sem um indicador, fator predominante  e muito forte que existe no amor casal.... que é o sexo.  Amor e sexo fazem parte de um conjunto harmônico para um casal ser feliz. 
Espero que o leitor goste do livro e aproveite bastante as dicas....
Dulce Ap.Pereira
  ( A Autora...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário