Anjos Visitantes

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VI-FALANDO UM POUCO DE CROMOTERAPIA



As cores tem influência na vida de cada um. Cores claras, escuras, cores berrantes e relaxantes.
Cada côr influencía uma parte do corpo e como quem comanda o corpo é o cérebro, através dele é emitida uma mensagem por cada côr recebida agindo no humor e nos sentimentos, como também as cores pode influenciar dentro de um ambiente: do lar, no trabalho, em restaurantes, em  consultórios etc, pois as cores tem energia.


* A côr Violeta, Branca ou Dourada traz mensagem que vem através do espírito, da alma , o místico, o misterioso...mistério e transmutação das energias.
É uma côr que eleva o espírito, ajudando as meditações, orações,, sendo a côr do Primeiro Chacra Coronário ou da Cabeça, que rege o cérebro, alto da cabeça (moleira), Glândula Pineal. A flor de Lótus. Côr que ajuda  a transformação, transmutação, empatia, o amor universal, a meditação, a elevação da alma, do espírito, até Deus.


*A côr Índigo ou Anil traz mensagem de intuição, inspiração e clarividência,  a côr do Segundo Chacra  Frontal ou aquele que fica na testa, ou mais conhecido como o Terceiro Olho, fica na raiz do nariz entre as sombrancelhas. Para o corpo  esta côr tem poder anestésico, purificador do sangue, bom para reumatismo, insônia, sinusite, faz parte a Glândula Pituitária ou Hipófise, atinge a visão, audição e olfato. A côr Anil traz firmeza, auto-confiança, organização e liderança. Usada para ajudar na cura de doenças mentais e neurológicas.


* A côr Azul tem efeito calmante e refrescante. É a côr do Terceiro Chacra Laríngeo ou da Garganta, ajuda como ant-inflamatório, faz parte da Glândula da Tiróide e Paratiróide, atinge também garganta, boca e ouvido. A côr Azul é boa para quem tem problemas de garganta como faringite, laringite, hipotiroidismo e hipertiroidismo, para febres e insônia.
Psicologicamente é a côr da razão, da ausência de paixão, da mente deslidada de emoções. A CASA DA INTELIGÊNCIA. Côr esta da espiritualidade e da alma, usada para criar ambientes de paz.
A côr Azul também é boa para quem deseja emagrecer, pois diminue o apetite, ao contrário das cores Laranja e Amarela que aumentam o apetite.
IMPORTANTE: quem tem problemas de depressão deve a côr Azul, pois tende a piorar o estado depressivo.


* A côr Verde é a côr de cura, refrescante, calmante, descongestionante, purifica o sangue de germes e bacilos, é desinfetante. É a côr do Quarto Chacra Cardíaco. A côr auxilia a região do coração, pulmão, Glândula Timo (que também significa energia), circulação sanguínea. Esta côr é criadora de espaço, desta forma é bom fazer uso do Verde quem tem angina que é o aperto das artérias que conduzem o sangue ao coração. É a côr da saúde, por  isso muito usada nos hospitais e uniformes médicos e de enfermagem. Também a côr Rosa faz parte do Chacra Cardíaco. ela é boa para problemas mentais e emocionais. Boa côr para insônia, dores nas costas, irritabilidade. Traz harmonia.
Tanto a côr Verde como a côr Rosa fazem parte do Chacra Cardíaco. O Verde é mais usado para o lado físico humano, doenças cardíacas, hipertensão e o Rosa pende mais para o lado emocional, amor, carinho, estima, docilidade, sofrimentos do coração no sentido amoroso, além de ser a côr Rosa atrativa de Amores.


* A côr Amarela tem influência na tão chamada "Boca do Estômago", no pâncreas, fígado, baço, duodeno e vesícula.
É a côr do Quinto Chacra Plexo Solar, a côr amarela dá energia que elimina depressão sazonal ou seja pela falta do sol,  traz alegria, é a côr do poder e da luz pessoal, do aspecto social e sua influência.
A côr Amarela é diurética e laxante. Esta côr é muito boa para os diabéticos e para quem tem problemas de pele. Para quem tem gastrites, úlceras estomacais, má digestão etc.
O Chacra do Plexo Solar é muito atingido  e atacado conforme o ambiente. Principalmente quem trabalha com o público, quando você estiver ouvindo alguém lhe contar problemas, locais negativos, normalmente atingem o Plexo Solar, pegue as duas mãos em posição de oração, intercalando os dedos, e coloque em cima do Plexo Solar, isto faz com que você não leve para casa os problemas que não são seus.


* A côr Laranja atinge a púbis, orgãos reprodutores, rins e região lombar. É a côr do Sexto Chacra Sacro, também conhecido como Chacra Esplênico, ou Chacra Sexual, esta côr é boa para digestão, é descongestionante, purificadora, libera eneria doente. Boa também para os rins, artrites, resfriados, tosses, doenças pulmonares e músculos tensos. Absorvente de choque e depressão nervosa, côr energética. Traz alegria de viver e a criatividade.


* A côr Vermelha, você já viu quartos, ou locais para meditar, orar ou relaxar na côr Vermelha? Acho que não, pois a côr Vermelha excita, Vermelho é uma côr nervosa por natureza, a côr Vermelha lembra fogo, calor, energia muito forte, deve-se evitar o vermelho nas paredes de um dormitório, senão o sono custará a chegar. Também deve-se evitar Vermelho em lugares que precisa de concentração, de meditação, de calma, paz e tranquilidade.
A côr Vermelha é do Sétimo Chacra Básico ou Chacra Base, e traz vitalidade, é bom para os orgãos sexuais, uretra e ânus.
A côr Vermelha também está associada ao sangue, a vitamina B12, ao fator antianêmico do fígado e da carne. Esta côr deve ser usada em casos de anemia.
IMPORTANTE:  A côr Vermelha deve ser evitada pelos hemofílicos, sobre feridas, problemas de coagulação sanguínea e por hipertensos.







A CROMOTERAPIA NO AMOR


Para o amor a côr Vermelha ajuda na vitalidade, pois ativa os orgãos sexuais externos, uretra e ânus.
A côr Vermelha eleva o amor e a sexualidade. Usar uma roupa íntima vermelha, ou como ter abajour com uma lâmpada vermelha ajuda a aumentar o fogo do amor, uma roupa sexy vermelha, agrada a pessoa amada e ajuda a aumentar o desejo sexual, a libibo, ao ato sexual, côr que excita e aumenta a vontade do casal que se ama, côr que ajuda a aumentar o desempenho sexual.



A CROMOTERAPIA NA PAIXÃO


Para a paixão pode-se usar além da côr Vermelha, a côr Laranja que é a côr da sensualidade e do prazer.
A côr Laranja atrai, uma roupa desta côr chama a atenção no sentido sexual pois é uma côr sensual, boa para iniciar um romance, uma paixão ardente,  por ser a côr da atração sexual. Uma lâmpada de côr Laranja, ou mesmo roupas íntimas, ajudam a esquentar a paixão.
A côr Laranja aumenta o apetite em ambos os sentidos, tanto traz fome de alimentos, como também aumenta o apetite sexual.



A CROMOTERAPIA NA AMIZADE


Para a amizade a côr Amarela é a ideal. Esta côr traz alegrias, une pessoas, dá luz pessoal, ajuda nos aspectos sociais e suas influências.
Roupas Amarelas, luz Amarela, paredes da côr Amarela, ou até mesmo a melhor fonte da côr amarela que é o Sol muda o humor do ser humano,deixa mais amigável, mais aberto para novas amizadesm é uma côr que eleva a auto-estima atraindo para si as pessoas por refletir no rosto e na maneira de ser trazendo o bom humor, positividade, dar novas perspectivas e novo ânimo, como o Sol nos traz alegria de viver e felicidade, e também atrai boas amizades.







Nenhum comentário:

Postar um comentário